Suspeito de agredir esposa grávida após ela jogar bebida fora é preso em Mineiros
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 29 anos suspeito de agredir a esposa…
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 29 anos suspeito de agredir a esposa grávida, nesta terça-feira (15), em Mineiros, na região Sudoeste de Goiás. O crime aconteceu durante uma discussão do casal, em que a mulher pegou a bebida alcoólica do companheiro e jogou fora.
De acordo com os policiais, o homem estava consumindo bebidas alcoólicas no setor Nossa Senhora Aparecida, quando começou a discutir com a esposa. A mulher, que está grávida, queria que o companheiro parasse de beber, mas ele não aceitava.
A mulher então tomou o copo do suspeito e descartou o conteúdo. O homem, revoltado, agrediu a mulher em resposta.
Resistiu à prisão
Policiais militares colheram informações de testemunhas e da própria vítima antes de dar voz de prisão ao autor. Ele se recusou a ser preso e precisou ser contido a força pelos agentes.
Segundo a PM, o homem possui antecedentes criminais por embriaguez ao volante, desacato e descumprimento de Medida Sanitária.
À reportagem, a corporação não respondeu se a mulher corre riscos de perder o bebê devido as agressões. O estado de saúde dela não foi informado.
Violência doméstica
Vale mencionar que Goiás registrou o maior número de casos de feminicídio dos últimos quatro anos, no primeiro semestre de 2022. Dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-GO) revelam que durante todo o ano de 2018, 36 mulheres foram vítimas de feminicídio em Goiás. Até junho deste ano, porém, o número era de 30 vítimas.