A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (18), um suspeito de dar um golpe e extorquir uma mulher alegando que vazaria fotos íntimas da vítima que estavam em um aparelho celular vendido. Segundo a corporação, Jean Gomes Domingos de Carvalho, de 20 anos, foi encontrado em Paciência, Zona Oeste do Rio, após uma denúncia recebida pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI).
Ainda de acordo com a Polícia, a mulher procurou a DRCI alegando estar sendo vítima de extorsão, após cair em um golpe de venda na plataforma OLX. Em seu relato, ela afirmou que colocou um aparelho celular à venda e o homem, através de um e-mail falsos e uma conta no Instagram, se passou por um comprador, dizendo que pagaria através da OLX PAY – que funciona como uma carteira digital do website, em que é possível adicionar dinheiro, transferir para outra carteira ou conta bancária.
Após ter recebido um comprovante de pagamento falso por e-mail, que se passava pelo suporte da OLX PAY, a mulher enviou o aparelho para Carvalho através de uma plataforma de carros de entrega.
Segundo a corporação, após ter conseguido o celular, Carvalho iniciou imediatamente as extorsões, exigindo quantias em dinheiro para não divulgar imagens e vídeos íntimos da vítima que ainda estavam no aparelho.
Após investigações análise de inteligência e rastreamento da DRCI, os policiais prenderam em flagrante Carvalho e recuperaram o telefone.