Suspeito de envolvimento com tráfico morre em confronto com Rotam em Águas Lindas (GO)
Ação aconteceu neste domingo (23), após a equipe policial receber uma denúncia anônima
Um homem suspeito de tráfico de drogas morreu após troca de tiros com a equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), em Águas Lindas de Goiás, município do entorno do Distrito Federal. Na ação deste domingo (23), a polícia ainda apreendeu quatro peças de maconha e uma pistola.
Segundo a polícia, a equipe de Rotam foi informada de que um criminoso de extrema periculosidade estaria portando arma de fogo em sua residência e que o local também funcionava como ponto do tráfico de drogas na cidade.
Os policiais se deslocaram até o local informado na denúncia e durante tentativa de abordagem, o suspeito teria iniciado confronto contra a corporação disparando diversas vezes contra eles. Os militares revidaram e atingiram o homem.
O suspeito chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Após ser levado para hospital Bom Jesus, ele foi atendido, porém não resistiu aos ferimentos e morreu.
Envolvimento na morte de PM
Após identificação do suspeito, os policiais constataram que o homem também estava envolvido em um latrocínio que resultou na morte de um Policial Militar na comunidade de Padre Lúcio em Águas Lindas de Goiás, no ano de 2019.
Além disso, se tratava de um traficante de altíssima periculosidade, com antecedentes criminais por roubo, tráfico, porte ilegal de arma de fogo dentre outros delitos.
Na ação de domingo (23), a corporação encontrou ainda quatro quilos de maconha que estavam na casa do suspeito. Além disso, apreenderam também uma pistola PT-57S Taurus.