Suspeito de homicídio ocorrido em Monte Alegre é preso em Campos Belos
O crime correu no último dia 30, na zona rural do distrito do Prata, município de Monte Alegre de Goiás
A Polícia Civil de Goiás prendeu, na quarta-feira (2), um homem de 37 anos pela prática de homicídio qualificado. A prisão preventiva aconteceu na cidade Campos Belos, na região Nordeste de Goiás. Segundo a corporação, o acusado se apresentou na delegacia e confessou ser o autor do crime, que correu no último dia 30, na zona rural do distrito do Prata, município de Monte Alegre de Goiás.
De acordo com as investigações, no dia do fato a vítima, identificada como Maurício Araújo dos Santos, foi baleada e morreu no local.
Após a instauração do inquérito policial, foi possível identificar o investigado como autor do crime, que ocorreu após uma briga por motivo fútil – o qual não foi informado pela corporação.
Após a constatação dos fatos, a autoridade policial representou pelo deferimento da prisão preventiva, que foi aprovada pelo Poder Judiciário. Mas segundo a corporação ao tomar conhecimento de que a polícia já estava a sua procura, o acusado resolveu se apresentar na delegacia de polícia acompanhado de seu advogado. Ao ser interrogado, ele confessou o crime.
Após os procedimentos de polícia judiciária, foram feitas as comunicações legais, ficando o suspeito à disposição da justiça na Unidade Prisional da cidade de Campos Belos.
O nome do acusado não foi divulgado, por isso o Mais Goiás não conseguiu contato com sua defesa. Espaço permanece aberto.
Vale citar, que torna qualificado o homicídio cometido com uso de arma de fogo, o que pode elevar a pena para 12 a 30 anos de reclusão.