Welles Desiderio de Sousa, apontado como integrante da organização criminosa responsável pela maioria dos ataques a agências bancárias nos municípios da região norte de Goiás, foi recambiado para Goiânia nesta quarta-feira (7). O investigado foi detido em Itapaci no último sábado (3), quando se preparava para fugir para Parauapebas, no Pará.
Segundo a Polícia Civil, a organização integrada por Welles é especializado na modalidade conhecida como “novo cangaço” e teria cometidos crimes nas cidades de São Miguel do Araguaia, Mara Rosa, Cavalcante, Santa Terezinha de Goiás, bem como o ataque a um carro-forte no mês de novembro próximo a cidade de Formoso.
As apurações do Grupo Antirroubo a Banco (GAB) indicam que Welles teria participado ativamente do assalto à agência do Banco do Brasil ocorrido em Santa Terezinha no dia 26 de outubro. Ele e seu irmão, Wilbon Desiderio de Sousa, seriam proprietários de duas armas de fogo de grosso calibre, tipo fuzil, e de uma escopeta utilizadas nas ações. Wilbon já se encontra sob custódia da polícia, assim como outros quatro suspeitos de integrar a organização criminosa. Eles foram detidos pela Polícia Militar em decorrência do ataque ao carro-forte em Formoso.