Suspeito de matar e esquartejar homem em Cristalina é preso; PC procura comparsa
A Polícia Civil prendeu um dos suspeitos de matar e esquartejar um homem no Distrito…
A Polícia Civil prendeu um dos suspeitos de matar e esquartejar um homem no Distrito de Campos Lindos, cidade de Cristalina. O crime aconteceu no dia 29 de janeiro e chocou a população local em razão da crueldade. O mandado de prisão só foi cumprido nesta terça-feira (25), no município de Valparaíso de Goiás, enquanto o jovem tentava fugir mais uma vez.
A polícia optou por ainda não revelar a motivação do crime. Mas sabe-se que a morte foi causada pela ação de dois jovens. Um deles é o que foi preso durante a referida operação, mas que não teve a identidade revelada. O outro é Breno Lucas Nunes Laves Souto, de 19 anos, que segue foragido (foto).
Segundo a investigação, a dupla surpreendeu e agrediu a vítima com golpes de madeira, até que ela perdesse a consciência. Na sequência, jovens cortaram a cabeça e um dos braços com uma faca. E, no dia seguinte, enterraram o corpo.
Fuga e captura
A polícia instaurou o inquérito policial e, no decorrer das investigações, identificou os dois jovens apontados como os autores do crime. Na época, a autoridade policial representou pela prisão de ambos e o pedido foi acolhido pelo Poder Judiciário. Porém, a dupla se antecipou e fugiu.
O suspeito sem nome revelado evadiu para Rio Grande do Sul, de onde executou outro plano de fuga para a cidade de Caldas Novas. Segundo os agentes civis, foram vários dias de monitoramento e empenho investigativo, até que a equipe descobriu o ônibus em que o jovem viajava rumo à cidade turística. Nesta terça (15), ele foi abordado e apreendido enquanto o veículo passava por Valparaíso
Na delegacia, o jovem contou detalhes da forma cruel com que mataram a vítima. Segundo a polícia, durante a oitiva, ele não esboçou nenhum tipo de arrependimento ou remorso.
Foragido
Breno Lucas, outro suspeito do crime, continua foragido. A polícia não disse se possui qualquer informação sobre seu paradeiro. Por outro lado, pediu à população que qualquer informação que possa levar à prisão do suspeito poderá ser repassada via Disque Denúncia 197 ou pelos telefones (61) 3612-2185 e (61) 99801-7999 (WhatsApp). O sigilo total é garantido.
A divulgação da imagem e identificação do foragido foi precedida nos termos da Lei nº 13.869 e Portaria nº 547/2021- PC, com despacho do Delegado de Polícia responsável pela investigação, tendo em vista o interesse público, em especial com intento de buscar informações sobre a localização do autor.