MORTO A TIROS

Suspeito de matar jovem e abandonar corpo em lixão é preso em Portelândia

A Polícia Militar (PM) prendeu o homem suspeito de matar Wester Caetano Silva, de 24…

A Polícia Militar (PM) prendeu o homem suspeito de matar Wester Caetano Silva, de 24 anos, na cidade de Portelândia, região Sudoeste de Goiás. Crime aconteceu na madrugada de domingo (13), mas o corpo só foi encontrado na manhã seguinte, abandonado dentro de uma vala, em um lixão do município.

De acordo com o relato da PM, desde o momento em que o corpo de Wester foi encontrado, equipes tentavam localizar o responsável pelo crime. Após troca de informações e o relato de algumas testemunhas, a corporação conseguiu o endereço do suposto autor, em uma propriedade rural de Portelândia.

Assim que a equipe policial chegou à fazenda indicada, na segunda-feira (14), o homem se entregou dizendo que sabia o motivo dos policiais estarem lá.

Suspeito confessou ter matado Wester e detalhou recebido a ajuda de um amigo para esquematizar o crime. O comparsa também teria emprestado o carro e a arma usada para efetuar os disparos contra a vítima.

Corpo de Wester Caetano Silva foi encontrado em lixão de Portelândia (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Matar jovem e abandonar corpo em lixão

Segundo o suspeito, ele queria matar Wester porque o jovem vinha lhe fazendo algumas ameaças. No dia do crime, procurou um amigo e lhe contou sobre a ideia, tendo também pedido uma arma de fogo emprestada. O comparsa emprestou uma pistola .7,65 e também o carro usado no crime, um Fiat Strada cinza.

O suspeito ofereceu uma carona a Wester, mas durante o trajeto lhe levou até as proximidades do cemitério da cidade, em uma estrada de terra. Estranhando a situação, a vítima teria voltado a ameaçar o suspeito de morte. Foi quando o autor sacou uma arma e efetuou um disparo contra Wester ainda dentro do veículo

O suspeito narra que Wester saiu correndo do carro e que ele foi atrás, efetuando novos disparos. Quando atingida nas costas, a vítima e caiu dentro da vala. Após o crime, suspeito devolveu a arma ao amigo.

Na fazenda onde ocorreu a prisão haviam outras armas, mas nenhuma delas era a usada no crime. Apesar disso, todas foram apreendidas por falta de registro.
Na fazenda onde ocorreu a prisão haviam outras armas, mas nenhuma delas era a usada no crime. Apesar disso, todas foram apreendidas por falta de registro. (Foto: Divulgação – PM)

Na fazenda onde ocorreu a prisão haviam outras armas, mas nenhuma delas era a usada no crime. Apesar disso, todas foram apreendidas por falta de registro.

Comparsa ainda não foi localizado

O suspeito preso ainda contou aos policiais que seu comparsa mora na cidade de Mineiros e indicou o endereço da casa. Uma equipe da cidade foi até o local, mas não encontrou o homem. Uma testemunha revelou que, ao saber da prisão do amigo, o comparsa deixou a cidade para não ser preso.