Aragarças

Suspeito de matar Matheus Coelho teve passagem na polícia por homicídio quando era adolescente

De acordo com a Polícia Civil, o homem confessou que o objetivo era roubar o carro da vítima, um Toyota Corolla, e vendê-lo em outra cidade

Marcos Paulo Pereira da Silva, de 20 anos, teve passagem na polícia por homicídio e roubo quando ainda era menor de idade. Nesse fim de semana, de acordo com a Polícia Civil, ele confessou ter matado Matheus Coelho, de 32 anos, irmão do ex-prefeito de Goiatuba Marcelo Coelho. O objetivo era roubar o carro da vítima, um Toyota Corolla, e vender em outra cidade.

O delegado Ricardo Galvão,  responsável pelo caso, afirma que Marcos teve ajuda de dois sobrinhos menores de idade, de 16 e 17 anos, para executar o crime. Ainda segundo Ricardo, a investigação aponta que apenas os três rapazes estão envolvidos no latrocínio, mas a polícia segue em diligência para saber se o crime aconteceu como foi contato pelos suspeitos.

Matheus foi morto com golpes de faca na última sexta-feira (3) e seu corpo foi encontrado na madrugada de sábado (6) às margens da BR 070, em Aragarças. Ele havia alugado uma chácara no município para passar o carnaval e mesmo com o fim do feriado, ele permaneceu no local. Marcos trabalhava como caseiro na propriedade.

O crime foi descoberto quando Marcos foi parado em uma abordagem da Polícia Militar em Araguaiana, no Mato Grosso. Como a documentação do veículo estava irregular, o homem e o carro foram encaminhados para a delegacia.

Ao revistar o veículo, os policiais encontraram marcas de sangue. A faca usada no crime e o local onde estava o corpo foram apontados por Marcos. Os sobrinhos do suspeito também têm passagens na polícia por roubo.