"CIGANO"

Suspeito de mega-assalto no Paraná é preso no litoral de São Paulo

Sidnei Alves, conhecido como cigano, é suspeito também de comandar o tráfico de drogas em SP

Suspeito de mega-assalto no Paraná é preso no litoral de São Paulo (Foto: Divulgação/PMPR)

Sidnei Alves, mais conhecido como cigano, era procurado pela Justiça por participar de um mega-assalto no Paraná e acabou preso em Guarujá, no litoral de São Paulo, na última quarta-feira (1). Ele também é suspeito de comandar o tráfico de drogas no bairro Vila Santa Rosa, na mesma cidade em que foi detido.

Segundo a Polícia Militar durante o patrulhamento, a equipe encontrou o criminoso, que foi detido e conduzido de viatura até o imóvel onde mora, no bairro vizinho, Jardim Las Palmas.

Na casa do suspeito, em cumprimento ao mandado de busca e apreensão, os policiais apreenderam dois celulares, um mini celular, um notebook, um tablet, um pen-drive, um Ipod e uma cédula de dez euros (R$ 52).

O material foi recolhido e levado junto com o criminoso ao DP Sede de Guarujá, onde foi registrado o boletim de ocorrência. Logo depois, cigano foi transportado ao Paraná, onde ocorre a investigação sobre o assalto. Ele permanecerá preso e à disposição da Justiça.

Assalto no Paraná

De acordo com a PM, cerca de 30 criminosos armados tentaram assaltar uma empresa de transporte de valores em Guarapuava, na região central do Paraná, em abril deste ano. Testemunhas disseram que, os assaltantes fizeram moradores reféns e fecharam os acessos da cidade.

A corporação informou que cinco veículos blindados foram usados na ação. Houve confronto. Um policial morreu e outro ficou ferido. O terceiro policial não ficou ferido porque a bala parou no celular do agente.

A empresa de valores que foi alvo dos assaltantes, informou que os criminosos que fugiram não conseguiram acessar o cofre da empresa.