FRAUDE

Suspeito de usar documentos falsos para se apossar de terras é preso em Itaguari

O homem foi pego após o cartório desconfiar da fraude e acionar a polícia

Suspeito foi preso após apresentar documentos falsos para transferência de terras em cartório de Itaguari (Foto: divulgação/PC)

Um homem foi preso nesta semana no município de Itaguari, a pouco mais de 100 quilômetros de Goiânia, suspeito de usar documentos falsos para transferir terras para seu nome em um cartório. O ele foi pego após o tabelionato desconfiar da fraude e acionar a polícia.

De acordo com a Polícia Civil de Jaraguá, que executou a prisão, o homem teria feito uma procuração munido de um documento de identidade falso, com nome e dados de outra pessoa, para tenta transferir uma propriedade para seu nome.

Acionados pelo cartório onde o homem havia comparecido, os policiais deram início às diligências para identificar a verdadeira pessoa que esteve no local com documentos falsos. Contando com auxílio de papiloscopistas, a polícia conseguiu chegar até o suspeito, que estava em Itaguari.

Conforme constatado pelos policiais, o homem possui várias passagens pelos crimes de estelionato e associação criminosa e já havia sido pego em flagrante, inclusive, tentando dar um golpe numa instituição financeira.

Ele foi preso e encaminhado para a delegacia para as devidas providências.