FALSIFICAÇÃO

Suspeitos de falsificar CNH, RG e outros documentos são presos em Luziânia

Além da CNH e RG, criminosos falsificavam atestados médicos e comprovantes de transferência via PIX

Suspeitos de falsificar CNH, RG e outros documentos são presos em Luziânia (Foto: Polícia Civil)

Dois suspeitos de falsificar documentos, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Registro Geral (RG), foram presos pela Polícia Civil em Luziânia (no Entorno do Distrito Federal). As prisões aconteceram na segunda-feira (26) e foram divulgadas no dia seguinte. Os dois foram encaminhados para a delegacia pelo crime de falsificação de documentos.

A investigação teve início após a polícia receber denuncias anônimas que apontavam a venda de documentos falsos em uma casa no Jardim Ingá. Os policiais foram ao local e encontraram um dos suspeitos, que confessou o crime. O homem mostrou onde guardava o maquinário, materiais para plastificação, fotos 3×4 e os demais materiais usados na fabricação dos documentos. Os objetos e alguns documentos que já estavam prontos foram apreendidos.

O segundo suspeito foi visto nos fundos da casa quando tentativa se livrar de uma impressão de uma identidade falsa com os seus dados pessoais. Também foi preso.

Além da CNH e RG, os suspeitos falsificavam atestados médicos, comprovantes de transferência via PIX e outros. Segundo a polícia, a dupla fornecia os documentos para criminosos aplicarem golpes e ocultação de identidade.

Os dois seguem na Casa de Prisão Provisória de Luziânia, onde aguardam as decisões do Poder Judiciário. As investigações continuam para a identificação de clientes dos falsários e para averiguar se eles são membros de organizações criminosas.

LEIA MAIS

Polícia prende três acusados de aplicar ‘golpe do troco’ no Entorno do DF

Homem que escondeu dinheiro falso na cueca é preso pela PF em Jataí (GO)

PF prende suspeito de comercializar dinheiro falso pela internet, em Rio Verde (GO)

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt