Suspeitos de levar drogas para presos da Cadeia de Trindade morrem em confronto com a PM
Dupla foi abordada quando se preparava para arremessar sacola com ilícitos para o pátio da penitenciária
Dois homens suspeitos de tentar arremessar drogas para presos da Unidade Prisional de Trindade morreram na madrugada desta quinta-feira (6), durante troca de tiros com policiais militares. Após o confronto, as equipes apreenderam duas armas de fogo e porções de maconha e crack.
Policiais penais constataram uma movimentação de pessoas do lado externo, perto da caixa d’ água do presídio, e pediram apoio da PM. De acordo com a ocorrência registrada pela corporação, quando as equipes da CPE chegaram ao local, dois suspeitos, que estavam com uma sacola e armados com revólveres calibre 38, atiraram.
No revide, os suspeitos foram baleados e morreram antes mesmo da chegada do socorro médico. Na sacola que eles carregavam, os PMs encontraram oito peças de maconha, sacos com porções de crack e um aparelho de telefone celular.
A CPE não divulgou nomes nem idades dos dois mortos, mas afirmou que um deles já possuía passagens por tráfico de drogas, roubo, furto e ameaça. Este homem, ainda segundo a PM, havia saído da cadeia há cinco meses.
Troca de tiros é a segunda em menos de dois meses
Este foi o segundo registro, em menos de dois meses, que uma troca de tiros foi feito nas proximidades da Unidade Prisional de Trindade.
Na madrugada do último dia 11 de agosto, dois homens que estavam em uma motocicleta roubada e levavam explosivos em uma mochila morreram após confronto com equipes da CPE. Eles também estavam com duas armas de fogo.