TBC adia debate após Maguito Vilela ser diagnosticado com covid-19
Decisão foi tomada pela direção da Agência Brasil Central, com a anuência de todos os participantes
A direção da Agência Brasil Central (ABC) decidiu adiar o primeiro debate com os candidatos a prefeito de Goiânia após a confirmação de que o candidato Maguito Vilela (MDB) foi diagnosticado com covid-19. O debate ocorreria nesta terça-feira (20) às 20h40.
O debate foi adiado para o dia 12 de novembro, ás 20h40, com anuência dos demais candidatos convidados para o primeiro dia de debate: Vanderlan Cardoso (PSD), Elias Vaz (PSD) e Adriana Accorsi (PT).
As outras três rodadas de debates com outros candidatos estão mantidas. Na quarta-feira (21) será a vez do confronto de ideias e propostas de Major Araújo, Dra Cristina, Talles Barreto e Samuel Almeida. O mediador será o jornalista Paulo Beringhs.
O segundo debate será exibido ao vivo do estúdio da TV Brasil Central, e retransmitido pela TV Alego e demais emissoras de comunicação da ABC: rádios Brasil Central AM e RBC FM, e redes sociais.
Diagnóstico
Maguito começou a se sentir mal – com dores de cabeça e coriza – na noite do último domingo (18) e interrompeu as atividades de campanha nesta segunda-feira (19). Na manhã desta segunda, recebeu o resultado do exame que confirmou a doença.
O candidato realizou o o exame do tipo RT-PCR e apresenta sintomas leves da doença. Além de coriza e cefaléia, também está com rouquidão. Uma equipe médica acompanha Maguito.
O ex-governador era presença confirmada na Sabatina do Mais Goiás com BandNews FM, com apoio da Fecomércio-GO, na quarta-feira (21).