SUSPEITA

Técnica de enfermagem é presa por desvio de medicamentos para intubação, no Rio

Policiais da 26ª DP (Todos os Santos), na Zona Norte do Rio, prenderam em flagrante…

Policiais da 26ª DP (Todos os Santos), na Zona Norte do Rio, prenderam em flagrante nesta quinta-feira, dia 20, Luciane Oliveira Borges da Silva. A mulher, que é técnica de enfermagem, é suspeita de desviar medicamentos do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, referência no tratamento da Covid-19 na cidade do Rio, usados na intubação de pacientes. A suspeita foi denunciada pelo ex-marido.

Os policiais, acompanhados do ex-marido da técnica de enfermagem, foram à casa de Luciane, no Lins de Vasconcelos, onde ela permitiu a entrada da equipe, segundo a polícia. Na casa, os agentes encontraram uma caixa com diversos medicamentos, usados, em sua maioria, no CTI, e destinados à sedação e intubação de pacientes, inclusive aqueles com a Covid-19. Os policiais ainda acharam na caixa materiais de enfermagem como luvas, seringas, ataduras, além de antibióticos e sedativos.

De acordo com a polícia, Luciane confirmou a denúncia do ex-marido. Ela foi autuada pelo crime de peculato, cuja pena vai de 2 a 12 anos de prisão. Procurada, a Secretaria municipal de Saúde informou que “afastou a funcionária e abrirá uma sindicância para apurar se o material é do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla”.