ABUSO

Técnico de enfermagem com HIV é preso suspeito abusar de pacientes desacordados

Wesley é suspeito de pelo menos quatros abusos que tiveram início em 2023

Wesley abusou de pelo menos quatro pacientes sedados Foto: Reprodução

O técnico de enfermagem Wesley da Silva Ferreira, de 25 anos, foi preso nesta terça-feira (29), suspeito de abusar sexualmente de pacientes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Conforme as investigações, algumas das vítimas estavam completamente inconscientes no momento dos abusos. Pelo menos quatro homens foram abusados ​​por ele, e as investigações apontam que Wesley comete esses crimes desde o ano passado.

O homem foi preso após o namorado dele encontrar pelo menos quatro vídeos de abusos. As gravações foram entregues à polícia, o que foi essencial para a prisão do suspeito. Em uma das imagens, é possível ver que Wesley levanta o lençol e toca as partes íntimas de um paciente que estava sedado. O técnico confessou à polícia que é portador do Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV) e está em tratamento desde 2019. Ele disse que estava ciente dos os riscos e não se importava com a possibilidade de transmitir o vírus.

A polícia realizou buscas na residência de Wesley, onde foram encontrados medicamentos do hospital onde trabalhava. Ele também foi autuado por furto.

A Prefeitura de Curitiba, responsável pela administração da UPA, confirmou a missão de Wesley e garantiu cooperação com as investigações.