Telescópio James Webb captura nova imagem dos ‘Pilares da Criação’
A estrutura espacial ficou famosa pela primeira vez em 1995
A Agência Espacial Americana (Nasa) divulgou, nesta quarta-feira (19), a primeira imagem dos Pilares da Criação feita pelo telescópio James Webb. A estrutura espacial ficou famosa pela primeira vez quando foi fotografada pelo Telescópio Espacial Hubble da NASA em 1995.
“O Telescópio Espacial James Webb capturou uma paisagem exuberante e altamente detalhada onde novas estrelas estão se formando dentro de densas nuvens de gás e poeira”, celebrou a Nasa ao divulgar a imagem.
Os Pilares da Criação são um aglomerado de poeira e gás e ficaram famosos com o registro do Hubble. A nebulosa que encanta o cenário espacial foi descoberta em 1745 e é uma região de formação de estrelas.
A nova visão dos Pilares da Criação ajudará os pesquisadores a reformular seus modelos de formação de estrelas, identificando contagens muito mais precisas de estrelas recém-formadas, juntamente com as quantidades de gás e poeira na região.
Com o tempo, segundo a Nasa, eles começarão a construir uma compreensão mais clara de como as estrelas se formam e saem dessas nuvens empoeiradas ao longo de milhões de anos.
See the Pillars of Creation like never before!
First made famous by @NASAHubble in 1995, @NASAWebb revisited this iconic part of the Eagle Nebula, revealing new details and hidden stars: https://t.co/Wkf0XXHTqh pic.twitter.com/JywEHyX1Bq
— NASA (@NASA) October 19, 2022