Tem início a obra de restauração do Cavalhódromo de Pirenópolis
O Cavalhódromo de Pirenópolis, local onde são realizadas as tradicionais Cavalhadas, começou a ser restaurado…
O Cavalhódromo de Pirenópolis, local onde são realizadas as tradicionais Cavalhadas, começou a ser restaurado na segunda-feira (18). Segundo o governo de Goiás, será utilizada apenas mão de obra local, tendo em vista que existe um decreto municipal que restringe a entrada de pessoas na cidade como forma de evitar a proliferação do novo coronavírus.
A iniciativa partiu de acordo entre o presidente da Codego, Marcos Cabral, e o prefeito João Batista Cabral. Neste ano as tradicionais Cavalhadas, ponto alto da Festa do Divino Espírito Santo, completariam 200 anos. A festa religiosa seria realizada entre o fim de maio e início de junho, entretanto foi suspensa por conta da pandemia.
A cidade turística fica a aproximadamente 120 quilômetros de Goiânia. Serão investidos cerca de R$ 2 milhões na restauração do local, sendo que as equipes já estão trabalhando na recuperação da ferragem exposta e a arquibancada. Ainda nesta semana, a previsão é que seja realizado o plantio de grama, além de pintura e iniciado o processo de drenagem superficial e profunda.