“Temos que nos curvar a vontade da população”, diz Caiado em encontro pró-Bolsonaro com prefeitos
Wilder afirma que será possível ampliar votos do presidente e que Goiás será protagonista na eleição
O senador eleito Wilder Morais (PL) e o governador reeleito Ronaldo Caiado (União Brasil) participaram de um encontro intitulado movimento Frente Pró-Bolsonaro nesta terça-feira (11). O evento contou com 66 prefeitos do Norte e Nordeste, e outras lideranças para articular apoio ao presidente no segundo turno, no qual disputa com o ex-presidente Lula (PT). “Temos que nos curvar a vontade da população”, afirmou o gestor ao lembrar que o mandatário do País venceu no primeiro turno, em Goiás.
Segundo Caiado, a ideia com estes encontros – ainda terão mais dois esta semana – é ampliar a votação de Bolsonaro (PL) no Estado com o apoio dos prefeitos. Ele teve 52,16% dos votos válidos, contra 39,51% do petista. “Vamos ampliar e mostrar o agradecimento do povo goiano pelo apoio e governabilidade que tem dado em Goiás.”
Ainda de acordo com o governador, a meta é garantir a vitória ao atual mandatário do País para dar continuidade na parceria junto à presidência nos segmentos de educação, saúde, segurança, social e mais. “A parceria é fundamental para os prefeitos, mas também para a população, principalmente a carente.”
Questionado sobre um alinhamento, neste momento, com os adversários major Vitor Hugo (PL) e Gustavo Mendanha (Patriota), ele diz que é preciso olhar o que é melhor para o Estado. “Temos que nos curvar a vontade da população”, reforça que os goianos votaram em peso no presidente. Ele enfatiza, ainda, que no primeiro turno os prefeitos se movimentaram mais pelo Executivo e Legislativo do Estado. “No segundo turno será para presidente.”
Wilder, que coordena a frente pró-Bolsonaro em Goiás, afirma que, além do encontro desta terça, haverá outro encontro na quinta (13) e mais um na sexta (14), contemplando conversas com cerca de 240 prefeitos. “Vamos ampliar muito os votos, pois todos os prefeitos estão na campanha do presidente. Então, vamos eleger o presidente e Goiás será protagonista”, ressalta. A eleição ocorre em 30 de outubro.