Tempo deve variar entre calor e chuvas fortes em Goiás nesta semana, aponta previsão
Tempo quente e nublado vai causar tempestades acompanhadas de rajadas de vento, raios e, eventualmente, granizo
O tempo em Goiás deve permanecer com variação entre chuvas fortes e calor, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado (Cimeh-GO). A partir desta segunda-feira (10), em várias regiões do Estado, o tempo nublado vai aumentar a umidade relativa do ar. Este fato, somado ao tempo quente, vai provocar tempestades fortes, que vêm acompanhadas de rajadas de vento, raios, e, eventualmente, granizo.
Em Goiânia, haverá variação de nebulosidade, sol e pancadas de chuvas isoladas. A temperatura máxima pode chegar aos 32ºC, enquanto a umidade relativa do ar vai variar entre 35% a 90%.
De terça (11) a domingo (16), as pancadas de chuvas devem continuar em áreas isoladas. Em vários municípios de Goiás a população poderá notar as temperaturas subindo e umidade relativa do ar ficando menor, especialmente durante a tarde.
Veja a previsão do tempo completa para essa semana no fim da reportagem.
Calor e chuvas fortes em Goiás
De sábado (8) para domingo (9), as fortes chuvas deixaram estragos em diferentes cidades do estado de Goiás. Um relatório divulgado pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) revelou que pelo menos 16 árvores sofreram algum tipo de dano com a chuva da capital, mesmo ela sendo considerada de leve a moderadas. Em Aparecida de Goiânia, a secretaria de Desenvolvimento informou ter contabilizado sete árvores caídas na cidade.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) fez orientações de segurança em caso de temporais. Por exemplo, não se abrigue debaixo de árvores em casos de rajadas de vento, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Outra recomendação é não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. E também, evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Veja previsão completa para essa semana em Goiás