Paraná

Terceira vítima de queda de avião em Curitiba morre no hospital

Morte de Sílvio Romanelli foi confirmada na madrugada. Outro passageiro continua internado

//
//

O empresário Sílvio Roberto Romanelli, de 51 anos, um dos dois passageiros que haviam sobrevivido na queda de um avião monomotor que caiu logo após a decolagem, em Curitiba, morreu na madrugada deste domingo. Sílvio era sobrinho do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PMDB). O piloto e o copiloto da aeronave haviam morrido ontem. Outro passageiro ainda está hospitalizado.

Sílvio, que viajaria para retornar à sua cidade natal, Londrina, foi internado em estado grave no Hospital Evangélico após ser resgatado dos destroços do avião Cessna monomotor PT-DLT na tarde deste sábado. O outro passageiro, identificado como Hélio Corrêa, também morador de Londrina está hospitalizado, mas fora de perigo.

A aeronave havia decolado do aeroporto do Bacacheri, no bairro de mesmo nome localizado na zona norte da capital do Paraná, por volta das 12h50 de sábado. Minutos depois, o avião apresentou problemas mecânicos logo após a decolagem. O piloto tentou manobrar para aterrissar a aeronave, mas ela foi perdendo potência, até cair em uma área residencial que cerca o aeroporto.

A queda do monomotor, que atingiu um muro e a fachada de uma casa, quando explodiu, matou na hora o piloto e o co-piloto.