Presídios

Termina rebelião na CPP de Aparecida de Goiânia

A rebelião iniciada no final da tarde desta sexta-feira (11) na Casa de Prisão Provisória…

A rebelião iniciada no final da tarde desta sexta-feira (11) na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia foi contida, informou hoje, em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP). O motim começou quando presos do Bloco 3, Ala B, tentaram invadir as duas áreas de isolamentos existentes no setor.

De acordo com informações preliminares, detentos que estariam descontentes com as mudanças recentes realizadas na direção da cadeia e, por isso, tentaram invadir uma ala chamada de “seguro”, que é destinada a presos que respondem por crimes de estupro e assassinatos de crianças. Como não conseguiram acesso à ala do seguro, os presos atearam fogo em colchões e destruíram parte do pavilhão.

Um vídeo que circula em grupos de WhatsApp mostra presos da Casa de Prisão Provisória em Aparecida de Goiânia quebrando o pátio de uma das alas no início da noite desta sexta feira (11).

A SSPAP informou que a rebelião não deixou mortos ou feridos.”Existiram apenas escoriações leves em alguns presos, inerentes aos procedimentos de contenção. Alguns detentos, abalados emocionalmente em decorrência do evento, receberam atendimento do Samu”, diz o comunicado.

Os danos na estrutura do sistema prisional, ainda de acordo com a SSPAP, ja começaram a ser reparados. Os presos foram remanejados para outras unidades do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia que oferecem estrutura para alojamento.