The Sims 4 não possui mais barreiras de gênero
Seus sims agora podem vestir, ter a voz e o cabelo que quiserem
Embora já fosse possível criar persnagens homossexuais na série The Sims, o jogo The Sims 4 acaba de dar seus primeiros passos ‘trans-friendly’ para os jogadores transexuais ou transgêneros da sua base de fãs. Como divulgado por uma matéria no Engadget, o jogo agora remove as barreiras de gênero anteriormente impostas pela interface (por exemplo, apenas mulheres podiam usar vestidos ou certos penteados).
Após uma tualização do jogo que ficou online na quinta-feira (2), mais de 700 itens e características de personalização do jogo acabam de se tornar neutras, podendo ser usadas em personagens masculinas e femininas. Homens agora podem vestir vestidos e salto alto e mulheres agora podem escolher vozes mais grossas, usar paletó e ter ombros largos.
Em entevista ao Engadget, a produtora do jogo, Lindsay Pearson, disse que “estamos trabalhando nesta atualização há mais de um ano. É sobre dar aos jogadores mais oportunidades de serem criativos e de se expressar. Esta é uma evolução natural na liberdade da jogabilidade. The Sims sempre foi um jogo inclusivo feito por uma equipe diversa com um público diverso”. Ela finalizou confirmando que itens neutros e uma personalização de gênero mais variada são pedidos antigos dos fãs e que há Maxis estudava esta possibilidade há bastante tempo.