Thiago Peixoto critica o uso das Forças Armadas em protesto
Deputado se colocou contrário à decisão da Presidência da República em mandar o Exército para as ruas nesta quarta: “As cicatrizes e traumas da nossa jovem democracia não permitem soluções deste tipo”
O deputado federal Thiago Peixoto (PSD-GO) se manifestou contrariamente ao uso das Forças Armadas durante manifestação em Brasília esta semana. Ele criticou a decisão do presidente Michel Temer (PMDB-SP) em mandar as tropas federais para a Esplanada dos Ministérios. “As cicatrizes e traumas da nossa jovem democracia não permitem soluções deste tipo”, disse o parlamentar em suas contas no Twitter e no Facebook na noite dessa quarta-feira (25/5).
O goiano avaliou, ainda, que a situação nacional complica-se cada vez mais, a cada novo ato. “O Brasil não pode viver nesse clima de instabilidade. Independente de concordar que as reformas precisam ocorrer, o clima está insustentável. As medidas adotadas nesta quarta foram alarmantes. O uso das Forças Armadas durante o protesto foi preocupante”, acrescentou.
Preocupação
Thiago entende que os atos de vandalismo a prédios públicos e as agressões a policiais e transeuntes por parte dos manifestantes é condenável, mas que nada disso justifica o envio de tropas federais para as ruas. “Não podemos deixar que uma situação destas mexa com um passado tão recente que não deixou saudades. Independente da justificativa dada pelo Palácio do Planalto, é um caso carregado de um grande simbolismo que precisa ser tratado com muito cuidado. Isso não pode voltar a ocorrer. Precisamos de bom senso”, ressaltou.
Desde que a crise envolveu diretamente o presidente Temer, Thiago Peixoto tem defendido uma solução rápida e o menos traumática possível para o País. Ele tem dito que a permanência do peemedebista na Presidência tem se tornado cada vez mais arriscada e incerta para os rumos do Brasil. “Precisamos manter o ambiente favorável que estava sendo construído pela equipe econômica”, explicou.