Identidade de gênero não binária é não se identificar estritamente com características masculinas e femininas. Significa ter características que não se conformam com estas duas categorias, e que podem se misturar, também, com a sexualidade do indivíduo. Se parece complicado é porque é. Então imagine como deve ser complicado para uma pessoa, por exemplo, transexual ou transgênera usar o Tinder e ter que explicar isso para os parceiros que ela procura. Com isto em mente, o Tinder vai passar por uma atualização cujo objetivo é facilitar a vida destes usuários.
Chega de homens procurando por mulheres e vice-versa. Segundo o CNet, o CEO do aplicativo, Sean Rad, disse: “Existe uma comunidade transgênero no Tinder e nós não fizemos o bastante para lhes proporcionar uma boa experiência”. Embora ele não tenha explicado como novo sistema irá funcionar, será mais ou menos assim: a pessoa agora poderá especificar sua sexualidade e gênero assim como especificar que tipo de pessoa ela está procurando.
A ideia não é apenas ajudar os usuários trans, mas também evitar situações ofensivas e de ódio, impedindo que pessoas trans sejam ofendidas por outros usuários preconceituosos. Ainda sem data para ser aplicado, Rad disse que a atualização deve ocorrer no próximo mês e meio.