TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Tio embriagado tenta matar sobrinha e namorado em Caldas Novas

A vítima relatou que havia pedido para o tio fazer silêncio, pois o filho dela estava dormindo, e o homem se irritou

Homem preso por tentativa de homicídio (Foto: Reprodução)
Homem preso por tentativa de homicídio (Foto: Reprodução)

Uma discussão familiar terminou em violência na noite de terça-feira (25), no Setor Bela Vista, em Caldas Novas. Um homem, sob efeito de álcool, tentou agredir a própria sobrinha com uma foice após ser repreendido por fazer barulho enquanto um bebê dormia. O namorado da vítima tentou intervir e acabou ferido com golpes de foice e facão.

De acordo com relatos, o agressor, irritado por ter sido chamado à atenção, começou a empurrar a sobrinha e, em seguida, pegou uma foice que estava escondida debaixo da cama. O companheiro dela tentou impedir o ataque, mas foi atingido cinco vezes. A Polícia Militar, acionada pelo SAMU, encontrou a vítima e uma testemunha a cerca de 300 metros do local.

“Eu pedi para ele ficar em silêncio porque meu neném estava dormindo. Ele (o tio) começou a me empurrar e pegou a foice que ficava embaixo da cama. Quando percebeu a situação, meu namorado tentou segurá-lo”, relatou a vítima.

O agressor foi detido em frente à residência e levado à delegacia, junto com as armas utilizadas no crime. A vítima foi socorrida pelo SAMU e hospitalizada, mas passa bem, sem risco de vida.

A ocorrência foi registrada no 26º Batalhão da PM, que confirmou o apreensão do facão e da foice.

O caso será investigado como tentativa de homicídio e lesão corporal.