INVESTIGAÇÃO

Todos suspeitos de estupro coletivo contra goiana na Índia foram presos, diz marido

Crime ocorreu na última sexta-feira (1º), no distrito de Dumka, durante a viagem de moto do casal em direção ao Nepal

Todos suspeitos de estupro coletivo contra goiana na Índia foram presos, diz marido (Foto: Reprodução)

Todos os suspeitos envolvidos no estupro coletivo contra a influencer goiana Fernanda Santos, cujas identidades não foram reveladas pelas autoridades, foram detidos pela polícia indiana. A confirmação foi feita tanto por Vicente Barbera, marido da vítima, quanto pelas autoridades locais.

“Fui informada de que todos os criminosos foram capturados, totalizando oito no total. A ação policial foi extremamente eficaz”, afirmou Fernanda em suas redes sociais.

O crime ocorreu na última sexta-feira (1º), no distrito de Dumka, durante a viagem de moto do casal em direção ao Nepal. Segundo o relato da vítima, ela recebeu uma indenização do governo do estado de Jharkand, onde o incidente ocorreu.

O valor compensatório, estimado em cerca de 12 mil dólares, equivale a aproximadamente R$ 60 mil.

O que aconteceu?

De acordo com a embaixada brasileira em Nova Déli, a vítima viajava de moto com o marido, de origem espanhola, e os dois seguiam em direção ao Nepal. À noite, resolveram acampar para dormir e foram atacados pelo grupo. Eles receberam atendimento médico e procuraram os policiais logo em seguida, por volta das 23h (horário local).

Em nota, a embaixada brasileira afirmou que “seguirá à disposição para prestar toda a assistência cabível e acompanhar todos os desdobramentos do caso, em estreita coordenação com as autoridades espanholas e indianas”.