ACIDENTE

Trabalhador rural morre em Goiás após ser ‘puxado’ por máquina de triturar cana

De acordo com a Polícia Militar, ao inserir a cana na máquina, o trabalhador não soltou o material a tempo, sendo sugado pelo equipamento

Um trabalhador rural, de 37 anos, morreu na manhã de sábado (31) enquanto trabalhava em um canavial na zona rural de Iaciara, no Nordeste de Goiás. Segundo a Polícia Militar, o homem trabalhava no manejo de uma plantação quando teve o braço ‘puxado’ por uma máquina de triturar cana.

O acidente ocorreu no momento em que o homem estava alimentando a máquina, que estava acoplada a um trator. De acordo com a Polícia Militar, ao inserir a cana na máquina, o trabalhador não soltou o material a tempo, e acabou sendo sugado pelo equipamento. A força da máquina não só mutilou o braço da vítima, como também o pressionou contra a lataria, quebrando seu pescoço.

Após ouvir os gritos de socorro, um companheiro de trabalho correu para desligar o trator e buscou ajuda na sede da fazenda. Uma equipe médica do hospital municipal de Iaciara foi acionada e esteve no local, mas o trabalhador não resistiu e morreu.

O corpo do trabalhador foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Posse, onde aguarda a chegada dos familiares para liberação. Segundo a PM, o produtor rural estava há pouco tempo na cidade e não tinha parentes próximos em Goiás.