TRISTEZA

Tragédia em Gramado: Governo do RS lamenta queda de avião com vítimas fatais

A aeronave de pequeno porte havia decolado de Canela, que também fica na região da Serra Gaúcha e tinha como destino a cidade de Jundiaí

Queda do avião gerou comissão (Foto: Reprodução)

O Governo do Rio Grande do Sul manifestou “profundo pesar” em decorrência da tragédia envolvendo a queda de um avião de pequeno porte no centro de Gramado, na Serra Gaúcha, na manhã deste domingo (22). “Infelizmente, o acidente resultou em vítimas. As autoridades seguem apurando o número exato de mortos e feridos”, pontuou.

A aeronave de pequeno porte havia decolado de Canela, que também fica na região da Serra Gaúcha e tinha como destino a cidade de Jundiaí, no interior do estado de São Paulo. De acordo com informações preliminares, o avião tinha 10 ocupantes, entre crianças e adolescentes.

“Desde as primeiras informações sobre o acidente, as forças de segurança do Estado foram acionadas e se deslocaram para realizar o resgate de sobreviventes em solo, controlar o incêndio decorrente do impacto e garantir o isolamento da área. O trabalho de investigação já está em andamento e envolverá o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa)”, pontuou a nota.

“Neste momento de dor, o governo do Estado se solidariza com os familiares das vítimas e à população da Serra, e deseja uma pronta recuperação aos feridos que estão hospitalizados”, completa o posicionamento do Governo do Rio Grande do Sul.

Pouco antes da manifestação do Governo do Rio Grande do Sul, o governador do estado, Eduardo Leite (PSDB) se manifestou pelas redes sociais e disse que estava à caminho do local. Ele afirmou que de acordo com as informações preliminares, “os ocupantes da aeronave não sobreviveram”.