Travessia: Depois de enterrar Brisa, Ari engravida falecida
Casal se reencontra no Rio e encomenda irmão para Tonho
Nos próximos capítulos de Travessia, Ari (Chay Suede) passa a acreditar que Brisa (Lucy Alves) está morta e decide enterrá-la. O arquiteto, então, se muda de vez para o Rio começa a trabalhar na Construtora Guerra e a namorar Chiara (Jade Picon). Quando já estiver noivo da mimada, o maranhense reencontra a mãe de Tonho (Vicente Alvite) e casal transa. O resultado será um novo filho a caminho do casal.
O filho de Núbia adiou seu casamento por causa da viagem, e acabou se infiltrando na casa de Guerra (Humberto Martins). Cada vez mais atraído pela filha do empresário, o maranhense acabou dando gelo na noiva.
Brisa logo notou que Ari estava diferente, mas ao invés de suspeitar de traição, ela acredita que o estado de Dante (Marcos Caruso), que não anda bem de saúde, piorou. Então, decidiu ir atrás do amado.
Vítima de fake news, a moça será presa e passa meses sem dar notícias. O arquiteto suspeita de que ela tenha morrido, e decide recomeçar a vida ao lado da mimada rica. O casal volta a se reencontrar, e ao invés de contar sobre seu noivado com Chiara, o arquiteto vai pra cama com a ex e a engravida.
Nos próximos capítulos de Travessia, Brisa e Ari voltam a se encontrar depois de meses afastados. Dada como morta, a lavadeira vai passar meses presa. Quando finalmente ela consegue o habeas corpus, o arquiteto estará praticamente noivo de Chiara.
O filho de Núbia foi para o Rio ajudar Dante, que está doente. Envolvido no projeto de preservação dos casarões históricos do Maranhão, o rapaz se infiltra na empresa de Guerra e acaba atraído pela filha do ricaço.
O dois ficam, e Ari não consegue lidar com a culpa por ter traído Brisa. Então, ele decide dar um gelo na mãe de Tonho. A lavadeira, por sua vez, suspeita de que o jovem esteja mentindo sobre a saúde do seu mentor, e decide ir atrás dele.
Quando estiver prestes a embarcar, Brisa será confundida com uma sequestradora de crianças. Perseguida, ela consegue se esconder no porta-malas de Oto (Rômulo Estrela), e o hacker lhe oferece carona até o Rio de Janeiro. O carro do funcionário de Moretti (Rodrigo Lombardi) vai ser parado em uma blitz, e os dois serão levados para a delegacia por causa de uma arma. O rapaz será liberado, enquanto que a moça levada para um presídio.
Enquanto isso, o sumiço da mãe de Tonho fará todos acreditarem que ela esteja morta. Inclusive, Ari. Então, o arquiteto toma a decisão de recomeçar sua vida no Rio, ao lado de Chiara, e trabalhando na Construtora Guerra.
Oto não se conforma com a prisão de Brisa, e contrata um advogado para ajudar a moça. Depois de dois meses detida, a lavadeira finalmente consegue o habeas corpus e liga para o Maranhão dando notícias.
Núbia recebe o recado de uma amiga da sua ex-nora, mas como nunca foi a favor do filho se amarrar em uma pobretona, prefere fazer a egípcia e não conta a novidade para ele.
A essa altura, Ari estará muito bem instalado no Rio, em um apartamento de luxo, e noivo de Chiara. Enquanto que Tonho praticamente terá sido adotado por Guerra.
Só que antes mesmo de retornar à São Luís, Brisa reencontra o pai do seu filho. Ao invés de o safado abrir o jogo sobre sua vida agora ele cai em cima da ex-noiva e os dois vão pra cama. Dias depois, a moça descobre que está grávida.
A história começa a se desenrolar no capítulo dia 20 de outubro.