ELEIÇÕES

TRE: dados de urna quebrada a pauladas em Goiânia não foram danificados e votos serão contabilizados

O diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), Wilson Gamboge Júnior, afirmou durante coletiva…

O diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), Wilson Gamboge Júnior, afirmou durante coletiva na tarde deste domingo (2) que não houve perda de dados da urna eletrônica quebrada a pauladas por um eleitor, em um colégio do Setor Vila Boa, em Goiânia. Um vídeo mostra o momento exato em que o homem quebra a máquina.

“A urna foi substituída sem a perda de nenhum dado, então não houve prejuízo para nenhum voto sequer que já havia sido lançado nessa urna. A eleição continuou com total normalidade nessa seção eleitoral”, afirmou.

Segundo ele, informações preliminares indicam que o homem estava com o pedaço de madeira escondido dentro de um guarda-chuva.

“O que chegou para nós é que esse pedaço de madeira estava oculto no guarda-chuva, e, aparentemente, o homem chegou de forma normal na seção para realizar a votação”, disse.

Relembre

Um homem foi filmado quebrando uma urna eletrônica no Colégio Master, no Setor Vila Boa, em Goiânia. O caso ocorreu na tarde deste domingo (2). Uma nova urna foi colocada no local. Segundo a Polícia Militar, o autor aparenta ter problemas psicológicos.

O caso aconteceu na seção 165, no Colégio Master, na Vila Boa, na capital. Segundo a PM, o homem danificou a urna com pedaço de pau. Os policiais militares afirmam que precisaram mobilizar o autor. Após o episódio, ele foi encaminhado para a sede da Polícia Federal.