TRE-GO diz que Goiás não registrou nenhum conflito entre eleitores nesta manhã de votação
Em Goiás, os eleitores votam apenas para a eleição presidencial
O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) informou não ter registrado nenhum caso de conflito entre eleitores por divergência política no estado, na manhã deste domingo (30). Em Goiás, os eleitores votam apenas para a eleição presidencial, considerando que Ronaldo Caiado (UB) já foi eleito no 1° turno como governador do Estado.
“Pelo que temos até agora de dados que chegaram para a gente, é de tudo na mais perfeita tranquilidade. Esses episódios de conflito entre eleitores, excesso de propaganda, de manifestação em público, a gente não tem nenhum episódio registrado, que saia da normalidade e seja digno de nota”, afirmou o Secretário de Tecnologia da Informação, Frank Wendell.
A legislação eleitoral permite a manifestação individual e silenciosa do eleitor no dia da votação para partidos, coligação ou candidato. Isso quer dizer que é permitido o uso de bandeiras, broches, adesivos e camisetas.
Mas é proibida a propaganda eleitoral, como pedido de voto pelos candidatos, partidos ou coligações, distribuição de panfletos (conhecidos por santinhos) e outros materiais, abordagem ou mesmo aglomeração de simpatizantes.