TRE libera Gomide para disputar eleições de outubro
Decisão do Tribunal Regional Eleitoral não significa que as contas do petista estejam certas
Decisão unânime da Corte do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), na tarde desta quinta-feira (31/07), acabou por deferir a candidatura do ex-prefeito de Anápolis, Antônio Gomide (PT).
Agora, em definitivo, candidato ao Governo do Estado, o petista teve sua prestação de contas do tempo em que foi prefeito de Anápolis refutadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), o que quase inviabilizou sua candidatura.
Porém, o fato de a candidatura ter sido deferida não isenta o ex-prefeito de ter suas contas mantidas na pendência junto ao Tribunal de Contas e futuramente até mesmo com o Judiciário.
Também a candidatura do ex-prefeito de Catalão, Adib Elias (PMDB), está livre do indeferimento. O mesmo ocorre com outro peemedebista, José Nelto, que deseja voltar ao legislativo.
Na tarde da última terça-feira (29/7), o TRE permitiu sua candidatura.
A mesma sorte não teve Valdivino de Oliveira (PSDB), candidato à reeleição na Câmara Federal. Ele está indeferido até que protocole recurso junto a instancia superior.
A motivação é a suspeita de incorreções em suas contas, de quando atuou como secretário da Fazenda, no Distrito Federal.