EUA

Três dias após transplante, bebê Sofia brinca com mãe em UTI

Criança passou por cirurgia de nove horas nos EUA


//

Apenas três dias após ser submetida a um transplante multivisceral, a pequena Sofia Gonçalves de Lacerda, de um ano e três meses, já saiu da sedação e até brinca com a mãe, Patrícia Lacerda, mesmo ainda estando em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Ela está internada no Jackson Memorial Medical Center, em Miami, nos Estados Unidos, onde fez a cirurgia na última sexta-feira. O procedimento durou nove horas e foi comandado pelo cirurgião brasileiro Rodrigo Vianna.

A família divulgou um vídeo no Facebook, na tarde desta segunda-feira, em que Sofia aparece bastante animada. Ela balança as perninhas quando ouve e vê a mãe.

“Aqui está a pura vibração de alegria, todos comemorando, cada dia de evolução de nossa bonequinha. Acabou de ser desentubada e já está fazendo festa. Existe alegria maior?!! Obrigada meu Deus, obrigada Brasil, obrigada Dr. Rodrigo e sua equipe”, escreve a família na mensagem. Ela também pediu para que as pessoas continuem orando pela recuperação da filha.

“Que hoje seja apenas um dos muitos dias para comemorarmos a recuperação de nossa bonequinha. Continuemos com nossas orações, sempre. Lembrado que Deus é o dono da vida. Conto com suas vibrações, orações pensamentos positivos sempre, a luta ainda é longa”.

Na mensagem publicada aos seguidores na tarde desta segunda-feira, a mãe de Sofia também lembrou da criança de 11 meses, do Estado da Flórida, que doou os órgãos para que a cirurgia da filha pudesse ser realizada.

“Obrigada anjinho doador, você será amado é sempre lembrado em nossas orações… Que Deus conforte o coração dos familiares de nosso anjinho doador, e sei que neste momento estão felizes em participar desta vida, vida da Sofia”.  (Com o Terra)