TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Trindade (GO): adolescente diz que tentou matar ex para não ser morto

Menor afirma que era ameaçado de morte por traficantes devido a uma dívida de drogas

Trindade (GO): Adolescente tenta matar ex e alega ter cometido crime para não ser morto (Foto: Divulgação - Polícia Militar)

A Polícia Militar apreendeu um adolescente de 17 anos suspeito de tentar matar a ex-namorada com mais de 10 facadas em Trindade, região metropolitana de Goiânia. O caso aconteceu no sábado (1º) e o menor alegou ter cometido o crime contra a jovem de 16 anos a mando de traficantes que o ameaçaram de morte. Ele foi encaminhado para a delegacia e segue apreendido na cidade.

Segundo a PM, o suspeito disse que estava na feira quando encontrou o traficante para quem devia dinheiro pela compra de entorpecentes e foi ameaçado de morte. O mandante teria falado que o prazo para quitar a dívida tinha acabado e que se o adolescente não o pagasse, iria morrer.

Ainda conforme o relato do menor, ele se encontrou com o traficante no dia seguinte e foi alertado que a única forma de sobreviver seria se matasse a ex e roubasse o celular dela. O jovem, então, foi até a casa da vítima, no setor Maysa, e tentou mata-la com mais de dez facadas na região do abdômen, braço e pescoço. Depois de atacar a jovem, ele fugiu do local.

Testemunhas acionaram o socorro e a vítima foi encaminhada para o Hospital Estadual Governador Otavio Lage de Siqueira (Hugol) em estado gravíssimo. Segundo a PM, a jovem perdeu muito sangue e parte de um órgão ficou exposto devido a gravidade das lesões. Ela continua internada em estado grave.

O menor foi encontrado escondido em um quarto na casa do avô, no setor Barcelos. A faca usada na ação foi apreendida e encaminhada para a delegacia. Ele segue detido pelo ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio.

LEIA MAIS

Suspeito é preso após agredir e ameaçar matar enteada de 14 anos, em Petrolina de Goiás

Adolescente de 13 anos tranca pai embriagado fora de casa para não ser agredida, em Anápolis

Psicólogo suspeito de estuprar adolescente durante consulta é preso em MS

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt