REAÇÃO

Trio é suspeito de matar traficante após ameaça por dívida de droga em Anápolis

Vítima, que foi morta a pauladas, teria ameaçado e cobrado R$ 100 um dos suspeitos

Três pessoas foram presas, na manhã de quarta-feira (18), suspeitas de matarem um suposto traficante após uma delas ser ameaçada de morte por conta de dívida de drogas, em Anápolis. A vítima identificada como Jonas de Aquino Gomes, vulgo “Neguinho”, foi morta a pauladas em fevereiro de 2019, no Setor Recanto do Sol, na mesma cidade.

Conforme informações repassadas pelo Grupo de Investigações de Homicídios (GIH de Anápolis), as apurações apontam que a vítima era envolvida com o tráfico de drogas e cobrava devedores de maneira violenta, com ameaças e humilhação.

No dia 6 de fevereiro do ano passado, Jonas teria ameaçado um dos suspeitos identificado como J.C, de 29 anos, por conta de uma dívida de R$ 100. À época, o homem foi cobrado e ameaçado na frente de dois amigos e cúmplices no assassinato.

Após a ameaça, J.C., T. M.F.D, e C.G.S foram até a casa da vítima com pedaços de pau e uma barra de ferro. No local, Jonas foi morto com golpes na cabeça. Dois dos suspeitos confessaram o crime durante depoimento à Polícia. Um deles não possui passagens, enquanto os outros dois têm antecedentes por furto, tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

Depois do cumprimento dos mandados de prisão temporária, os suspeitos foram encaminhados ao presídio de Anápolis, onde permanecerão à disposição da Justiça. Eles vão responder por homicídio.