SORTEIO

Tríplex do Guarujá será sorteado na internet em março de 2022

O apartamento tríplex do Guarujá, cuja propriedade foi atribuída ao ex-presidente Lula pelo ex-juiz Sergio Moro…

O apartamento tríplex do Guarujá, cuja propriedade foi atribuída ao ex-presidente Lula pelo ex-juiz Sergio Moro no âmbito da Operação Lava Jato, será sorteado na internet no dia 30 de março de 2022.

O empresário Fernando Gontijo, que arrematou o imóvel em um leilão, decidiu levá-lo a sorteio por meio da plataforma pancadao.com.br. Quem quiser concorrer ao sorteio tem que pagar a assinatura de site, de cerca de R$ 19.

O ganhador vai virar dono do imóvel sem desembolsar um centavo a mais além do preço da assinatura.

Lula nunca ocupou o tríplex nem teve a propriedade registrada em seu nome. Como ele virou o centro de um inquérito contra o petista, no entanto, acabou virando um dos imóveis mais conhecidos do país.

Fernando Gontijo diz que, por isso mesmo, decidiu comprar a propriedade. “Eu arrematei o imóvel porque, sendo o tríplex mais famoso do Brasil, considero um investimento excelente”, diz ele.

“Eu sou um homem de negócios. Com o sorteio na internet, qualquer brasileiro pode acabar como dono do tríplex, o que é, de certa forma, o melhor desfecho que esse imóvel poderia ter, já que ele tem um valor ligado ao desejo, à história recente do nosso país”, segue ele.

MPF pede arquivamento do caso triplex que envolveu Lula

O MPF (Ministério Público Federal) reconheceu a prescrição do processo contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no caso do tríplex de Guarujá (SP). A decisão foi assinada na última segunda-feira (6) pela procuradora da República Márcia Brandão Zollinger.

Na ação, o ex-presidente é acusado de lavagem de dinheiro e corrupção. A prescrição foi consentida pelo MPF com a argumentação de que o STF (Supremo Tribunal Federal) já havia anulado as condenações de Lula —decisão do plenário da Corte proferida em abril de 2021. Continue lendo…