Desmoronamento

Tromba d’água pode ter provocado desmoronamento de cânion sobre turistas em Capitólio (MG)

Alertas já tinham sido emitidos sobre os riscos provocados pelas chuvas que caem na região

Veja quem são as vítimas fatais do deslizamento de pedras em Capitólio (MG) (Foto: Reprodução - Redes Sociais)

Uma tromba d’água pode ter sido a causa do desmoronamento de parte do cânion que cedeu sobre lanchas com turistas na manhã deste sábado (8), em Capitólio, Minas Gerais. Chove na região e a água acumulada pode ter excedido a capacidade das rochas em contê-la. As informações são do Corpo de Bombeiros, que já contabilizou um óbito e 15 feridos.

De acordo com a Defesa Civil de Capitólio, alertas já tinham sido emitidos sobre os riscos provocados pelas chuvas que caem na região.

Entenda

Um conjunto de lanchas conduzia turistas em passeio pelos cânions na região de Escarpas do Lago quando pedaço de um paredão cedeu e caiu diretamente sobre suas lanchas. A informação é de bombeiros e guias de turismo que trabalhavam no local no momento do impacto.

De acordo com a Jovem Pan News, uma terceira lancha naufragou ao ser atingida pela forte onda d´água que ser formou. Detritos da rocha que despencou voaram sobre as embarcações mais distantes e podem ter ferido mais pessoas.

Bombeiros sobrevoam a área de helicóptero em busca de vítimas fatais e feridos. Um total de 37 militares está na região para realizar os atendimentos.

Aguarde mais informações.