políticos

Trump anuncia apoio a Bolsonaro e o chama de ‘homem maravilhoso’

Ex-presidente americano deu endosso ao brasileiro em sua rede social, a Truth Social

(Foto: Twitter)

O ex-presidente americano Donald Trump anunciou publicamente seu apoio à reeleição de Jair Bolsonaro (PL), em post em sua rede social, a Truth Social.

“O presidente Jair Bolsonaro ama o Brasil acima de todas as coisas. Ele é um homem maravilhoso e tem meu apoio total e completo”, escreveu Trump na manhã desta quinta-feira (8).

Ex-presidente Donald Trump anuncia apoio à reeleição de Jair Bolsonaro
Ex-presidente Donald Trump anuncia apoio à reeleição de Jair Bolsonaro – Reprodução Truth Social

Trump e Bolsonaro têm uma relação próxima, e o brasileiro é rotineiramente comparado ao ex-presidente republicano no estilo e ideologia.

Em seu anúncio, o próprio americano faz referência à semelhança entre os dois. “O presidente Jair Bolsonaro do Brasil, ‘o Trump tropical’ como ele é chamado afetuosamente, tem feito um grande trabalho para o maravilhoso povo brasileiro”, afirma.

Trump acrescentou que, quando era presidente, “não havia outro líder de país que me chamasse tanto quanto Jair, buscando corte de impostos e tarifas, renegociações comerciais, políticas de reforço para fronteiras e contra as drogas (para colocar os ‘caras maus’ na cadeia) ajuda militar e mais”, escreveu.

Rede social de Trump: empresa com sócio bolsonarista afunda com risco de liquidação

As ações da Digital World Acquisition Corp (DWAC) afundam mais de 16% na Nasdaq, nesta terça-feira, após notícias de que a companhia enfrenta dificuldades para adiar por mais um ano sua fusão com a rede social de Donald Trump, a Truth Social. Se não houver o suporte dos acionistas para o adiamento, a DWAC será liquidada e terá que devolver aos acionistas o dinheiro levantado no IPO.

A DWAC, que tem o deputado bolsonarista Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP) como um de seus principais sócios, tem até quinta-feira para se fundir com a Truth Social. A operação, na prática, daria à rede de Trump acesso a mais de US$ 1 bilhão e a transformaria em empresa listada em Bolsa. Leia na íntegra!