polêmica

Tuitada de Casimiro desmentindo Flávio Bolsonaro bate recorde de engajamento

Filho do presidente publicou montagem com youtuber

Filho do presidente publicou montagem com youtuber Tuitada de Casimiro desmentindo Flávio Bolsonaro bate recorde de engajamento
(Foto: Montagem - Redes Sociais)

Publicado na noite do último domingo (23), no Twitter, o post em que o youtuber Casimiro desmente uma desinformação de Flávio Bolsonaro, que o colocava como apoiador de Jair Bolsonaro (PL), bateu o recorde de curtidas em postagens na rede social, no Brasil. Até as 14h de segunda-feira (24), a publicação acumulava 1 milhão. Com essa quantidade de interações, o influencer superou o tuíte do jogador de futebol Vinícius Jr., que conquistou 758,7 mil curtidas para um vídeo em que agradece o apoio dos seguidores após ter sofrido racismo.

Acontece que o youtuber publicou uma foto segurando balões amarelos com o número 29, em comemoração pelo seu aniversário. Depois, Flávio Bolsonaro postou a imagem modificada, com o número 22, que corresponde à legenda do presidente nas atuais eleições.

Os internautas perceberam a manipulação e criticaram a ação de Flávio Bolsonaro nas redes sociais. Houve sugestões para que Casimiro acione a Justiça contra o senador e muitos retuitaram declarações anteriores do streamer afirmando que votará no ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Já falei que vou votar no Lula porque Bolsonaro representa tudo de ruim na minha cabeça, não gosto do Bolsonaro, pronto e acabou!”, afirmou Casimiro recentemente em uma live. “Se Bolsonaro está de um lado eu estou do outro”, disse.

Casimiro criticou a utilização da sua postagem para fins eleitorais no Twitter e reafirmou seu voto em Lula (PT). “Assim que acordei vi a montagem tosca feita com o intuito de enganar o eleitor a uma semana do 2° turno. Repudio a utilização da minha imagem sem autorização para fins eleitorais e reafirmo minha posição de insatisfação com o atual governo. Como sabem, dia 30 meu voto é 13.”