VÍDEO

Turista é preso por homofobia em resort de Caldas Novas: “viados safados”

Filmagens registradas no momento do crime mostram as ofensas feitas contra dois homossexuais. O autor foi detido em flagrante

Um turista foi preso em flagrante suspeito de homofobia em um resort na cidade de Caldas Novas, na região Sul de Goiás. (Foto: reprodução)

Um turista foi preso em flagrante suspeito de homofobia em um resort na cidade de Caldas Novas, na região Sul de Goiás. O caso ocorreu na última segunda-feira (14). Segundo a Polícia Civil, dois homossexuais, também clientes do estabelecimento, foram xingados e ofendidos pelo suspeito.

De acordo com a corporação, os homens vítimas das ofensas estavam hospedados no local com uma amiga. Em determinado momento, o suspeito teria esbarrado na mulher e começado a provocá-la.

Os amigos, então, saíram em defesa da mulher e pediram para que o homem parasse de perturbá-la. Por conta disso, o suspeito se irritou e passou a ofender as vítimas.

Um vídeo gravado no local mostra parte dos xingamentos, como “viado safado”. Segundo a Polícia, as vítimas também foram chamadas de “florzinhas e bando de viados”.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e encaminhou o homem à delegacia. Ele deve responder por injúria preconceituosa contra os dois homossexuais e injúria simples contra a mulher.