Turistas italianos são baleados ao entrar por engano em favela do Rio
Estado de saúde da dupla é estável; PM diz que grupo foi parar no Complexo da Maré por indicação do GPS
Dois turistas italianos foram baleados por um tiro de fuzil quando entraram por engano no Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro, segundo a polícia. O ataque ocorreu por volta das 4h30 desta sexta-feira (14).
Riccardo Cefis, 21, foi atingido na costela e Nicolo Desiato, 23, foi ferido no braço esquerdo. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o estado de saúde deles é estável.
Outros três italianos estavam com o grupo, mas não ficaram feridos. Os cinco estão hospedados em São Paulo, onde fazem intercâmbio, e estavam no Rio a passeio.
O grupo estava retornando para a capital paulista quando, segundo a Polícia Militar, foram induzidos a entrarem em uma comunidade pelo GPS.
De acordo com a PM, o fato teria ocorrido quando as vítimas estavam na Avenida Brasil e entraram nos acessos ao Complexo da Maré. Ao entrar na favela, o veículo foi alvejado por disparos de arma de fogo.
Os tiros atravessaram o porta-malas, e, segundo a PM, um único disparo feriu os dois turistas. Na traseira do veículo, há marcas de sangue.
A Polícia Militar informou que os turistas conseguiram sair do local e ir direto para o hospital.
De acordo com a corporação, policiais militares foram acionados para verificar a entrada de duas pessoas feridas por disparo de arma de fogo no Hospital Municipal Evandro Freire.
O caso foi registrado na 37ª DP (Ilha do Governador) e encaminhado à Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), que seguirá com as investigações.
A Polícia Civil informou que colheu depoimento de um dos turistas que estava no carro e não foi atingido, e que outras testemunhas serão ouvidas.
Ainda na manhã desta sexta (14), peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) realizaram perícia no veículo.