Tutor é preso por deixar cachorro desnutrido e com comida em meio a fezes, em Iporá
Animal apresentava quadro de desnutrição severa e estava infestado de carrapatos
O tutor de um cachorro foi preso por deixar o animal desnutrido e com a comida misturada às fezes em uma casa de Iporá, região Oeste de Goiás. O cão ainda ficava preso o dia todo em um local pequeno para o porte que possui. O homem foi preso em flagrante por maus-tratos na quinta-feira (17).
O cachorro foi resgatado depois que a Polícia Civil recebeu denúncias anônimas de moradores da região. Os policiais foram até o local e constataram a situação. O único alimento que o cão tinha acesso era composto por restos de arroz já em decomposição e misturados às fezes do próprio animal.
O animal foi levado para um hospital veterinário onde profissionais constataram o quadro de desnutrição severa. Corpo do cão também estava infestado por carrapatos. Segundo a polícia, o animal recebeu medicação e segue em tratamento. Após receber alta, ele será colocado para a adoção.
O tutor foi levado para a delegacia, onde prestou depoimento e foi preso pelo crime de maus-tratos com pena de até cinco anos de prisão, proibição de ser tutor de animais e multa. Ele segue à disposição do Poder Judiciário.
LEIA MAIS
Pinscher é abandonado sem água e ração por 10 dias em residência de Formosa
De bombinhas no ouvido a facadas, animais de rua sofrem maus-tratos em Jataí (GO)
Polícia descarta maus-tratos em caso de cão enterrado por morador em lote baldio de Rio Verde
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira