NOVO RECURSO

Uber passa a exigir selfie de passageiros que pagam viagem em dinheiro; entenda

Empresa anunciou nesta segunda-feira (23) o novo recurso chamado de 'U-Selfie'

Uber investiga suposto ataque hacker em seus sistemas (Foto: Divulgação - Uber)

A Uber anunciou, nesta segunda-feira (23), que vai exigir uma foto selfie do usuário que optar pelo pagamento da corrida em dinheiro. O novo recurso foi batizado de U-Selfie. Segundo a plataforma, a ferramenta será testada nesse primeiro momento de forma piloto, com alguns usuários.

O novo recurso estava entre os mais pedidos pelos motoristas do aplicativo, apontaram pesquisas internas.

O piloto vai valer para algumas das pessoas que se cadastrarem ou solicitarem sua viagem sem fornecer dados do meio de pagamento digital (cartão de crédito ou débito).

Como vai funcionar o U-Selfie?

O modelo de selfie tem como objetivo registrar a imagem da pessoa que fez a solicitação e se juntar aos outros recursos para verificação do usuário, como a verificação do CPF na base de dados da Serasa Experian e a de documentos, como RG e CNH.

De acordo com a plataforma, a foto não será compartilhada com os motoristas e nem passará por verificação biométrica. Mas ficará armazenada nos servidores da Uber para consulta das autoridades em caso de necessidade, seguindo a previsão legal.

“A selfie vem como uma camada adicional à verificação de CPF dos usuários que já realizamos há muitos anos e para complementar a checagem de documentos. Tudo para dar mais tranquilidade para quem realiza viagens utilizando o nosso app”, afirmou a Uber em nota.

Novo recurso foi batizado de U-Selfie (Foto: Divulgação/Uber)
Novo recurso foi batizado de U-Selfie (Foto: Divulgação/Uber)