Enquanto muitos fãs estão preocupados com a qualidade do filme de Assassin’s Creed, o chefe europeu da Ubisoft, Alain Corre, não dá a mínima. “Nós não vamos ganhar muito dinheiro com isso. É mais uma questão de marketing, é bom para a marca”, disse ele em entrevista ao MCV do Reino Unido.
Para ele, o importante é atrair mais pessoas para os jogos e agradar os fãs dos jogos com os jogos. O cinema é só uma coisa a mais: “Vamos fazer algum dinheiro com o filme, mas dinheiro não é o propósito dele. O objetivo é levar Assassin’s Creed para mais pessoas. Nós temos uma base de fãs, mas vamos colocar o jogo na frente de mais dezenas de milhares de pessoas que poderão jogá-lo a partir de então”.
Depois de uma recepção morna de Warcraft pelos fãs – e que foi detonado pela crítica -, a próxima esperança de um bom filme de video games recai sobre Assasssin’s Creed, estrelado por Michael Fassbender. O filme estreia no dia 5 de janeiro por aqui.