oportunidade

UFF abre vagas gratuitas e à distância para especialização em Finanças

São 150 vagas e os selecionados começarão a estudar ainda no primeiro semestre de 2025

Imagem de uma pessoa estudando
UFF abre vagas para especialização gratuita e a distância em Finanças (Foto: canva)

A Universidade Federal Fluminense (UFF) está com as inscrições abertas para especialização gratuita e à distância em Finanças. Ao todo, são 150 vagas. Os selecionados começarão a estudar ainda no primeiro semestre de 2025.

Além das aulas online, haverá encontros presenciais, que podem ser realizados nos seguintes polos: Rj Angra dos Reis (20 vagas), Rj Nova Iguaçu (50 vagas), Rj Rio das Ostras (20 vagas), Rj Magé (20 vagas), Rj Paracambi (20 vagas), Rj Rio Bonito (20 vagas). O curso terá duração de um ano e meio, com carga horária de 380 horas.

O processo seletivo será de apenas duas fases: a inscrição e avaliação. O candidato precisa ter conhecimento mínimo na área de informática. Os selecionados não poderão trancar a matrícula, o único meio de desligamento do aluno seria por cancelamento da matrícula.

As aulas do curso incluem disciplinas de administração pública federal e o sistema financeiro federal, ferramentas computacionais, métodos estatísticos de apoio à decisão, inteligência emocional e índice de performance; economia para aplicação em finanças, decisões financeiras em condições de risco, entre outras que podem ser conferidas no edital.

Os interessados na especialização em Finanças na UFF têm até o dia 02 de abril para se inscrever através do site. É necessário pagar uma taxa no valor de R$ 190. O resultado final está previsto para dia 18 de abril.

Cursos ofertados pelo MEC

O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou o portal Mais Professores, que mantém cursos gratuitos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado, destinados a docentes de todo o Brasil. A plataforma é uma das ações do programa Mais Professores para o Brasil, que reúne iniciativas de valorização e qualificação do magistério da educação básica e de incentivo à docência no país. Veja mais detalhes aqui.