Unidade Prisional de Anicuns ganha brinquedoteca
Inauguração ocorreu no último dia 14
A unidade prisional de Anicuns ganhou uma brinquedoteca. O espaço é uma parceria entre o Poder Judiciário, Ministério Público e Conselho da Comunidade de Anicuns.
A inauguração ocorreu no último dia 14. Na data, a a juíza da 2º Vara Judicial da comarca de Anicuns, Lígia Nunes de Paula, e o promotor Augusto Henrique Moreno Laves ofertaram um lanche aos filhos dos apenados.
Destaca-se, o local faz parte, também, do projeto Espaço Lúdico, iniciativa da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP). Ao todo, já foram implantadas 95 brinquedotecas em todas as unidades prisionais do Estado.
Tratam-se de ambientes de visitação apropriados para crianças e adolescentes. O espaço é destinado para filhos de reeducandos de até 18 anos. Eles podem ficar no local por um período de aproximadamente 45 minutos.
Os próprios detentos participam da construção das brinquedotecas, por meio de reforma e pintura. Já os itens que servem de mobília são produzidos na Seção Industrial do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.
Iniciado em 2017, a primeira brinquedoteca do projeto foi na unidade prisional regional de São Luís de Montes Belos, a 128 km de Goiânia.
Para agendar a visita em uma das brinquedotecas do Estado, o familiar responsável pela criança ou adolescente precisa acessar o sistema senha on-line da Polícia Penal – https://senhaonline.ssp.go.gov.br/login. Nos casos em que houver dificuldade, a agenda é realizada no local.