Uruguai e Coréia do Sul empatam sem gols na abertura do grupo H
As duas federações duelaram no estádio da Cidade da Educação e não balançaram as redes em um jogo com poucas emoções
Um ponto para cada seleção, assim começou os caminhos de Uruguai e Coréia do Sul, que se enfrentaram na manhã desta quinta-feira (24) e ficaram no empate sem gols. As duas federações duelaram no estádio da Cidade da Educação e não balançaram as redes em um jogo com poucas emoções. Portugal e Gana completam o grupo H da Copa do Mundo.
Na primeira etapa, nenhuma finalização foi direcionada aos gols de Uruguai e Coréia do Sul. Mas apesar disso, os 45 minutos iniciais reservaram alguns momentos interessantes para ambos os lados, que desperdiçaram suas respectivas chances. Os sul-americanos mantiveram alguns de seus principais jogadores no banco de reservas, como Cavani, Arrascaeta e De La Cruz.
A primeira chance da partida foi do Uruguai, mas Valverde finalizou por cima do gol. Minutos depois outra oportunidade desperdiçada, quando Darwin Nuñez não conseguiu completar um cruzamento a meia altura para o fundo da rede, na sequência houve um passe para Suárez, mas que não conseguiu dominar. Os sul-americanos ainda acertaram o travessão em uma cabeçada de Godin. Os sul-coreanos construíram pelo lado direito a sua melhor chegada, mas Hwang Ui-Jo, na pequena área, chutou por cima.
A segunda etapa permaneceu a mesma para os dois lados. Com uma partida ‘truncada’, os goleiros trabalharam ainda menos. Mesmo com as alterações realizadas pelos treinadores, as seleções pouco chegaram, mas a melhor chance ficou com os uruguaios, quando Valverde finalizou de longe e acertou o travessão de Kim Seung-Gyu. No fim das contas, nenhum gol foi marcado e um ponto foi distribuído para cada lado.