Uso de máscara em local aberto deixa de ser obrigatório no DF a partir de segunda (7)
Comprovante de vacina será exigido para shows e eventos esportivos
O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, nesta quinta-feira (3), que a máscara de proteção facial deixará de ser obrigatória em locais abertos no Distrito Federal, a partir de segunda-feira (7). Para eventos esportivos e shows o comprovante de vacinação contra a Covid-19 será exigido.
“Diante da queda nos casos de Covid-19 no Distrito Federal, a partir de segunda-feira (7) flexibilizaremos o uso de máscaras em locais abertos”, anunciou Ibaneis.
Diante da queda nos casos de covid-19 no Distrito Federal, a partir de segunda-feira (7) flexibilizaremos o uso de máscaras em locais abertos.(1/2)
— Ibaneis Rocha (@IbaneisOficial) March 3, 2022
“Para participar de shows e eventos esportivos será exigida a comprovação de vacinação de pelo menos duas doses e uso de máscara quando ocorrerem em ambientes fechados. Estamos pouco a pouco voltando à normalidade. Não deixem de se vacinar”, completou o governador.
Para participar de shows e eventos esportivos será exigida a comprovação de vacinação de pelo menos duas doses e uso de máscara quando ocorrerem em ambientes fechados. Estamos pouco a pouco voltando à normalidade. Não deixem de se vacinar. (2/2)
— Ibaneis Rocha (@IbaneisOficial) March 3, 2022
Covid-19 no DF
O Distrito Federal registrou nesta quarta-feira (2), taxa de transmissão da Covid em 0,66 – o menor desde o início da pandemia. A Secretaria de Saúde aponta que cada 100 pessoas infectadas passam o vírus para outras 66.
Desde o início da pandemia, o Distrito Federal havia notificado 682.990 infecções pelo vírus. Nas últimas 24 horas, foram confirmados 1.227 novos casos da doença na capital. Do total, 663.063 pacientes estão recuperados e 11.427 foram a óbito. Foram contabilizados 11 mortes na data anterior, e 1 nesta quarta-feira (2).