Apito, começou

Valencia marca duas vezes e Equador vence Catar em estreia da Copa do Mundo

Atacante equatoriano marca três vezes, mas só dois válidos. Sul-americanos saem na frente da competição mundial de seleções

Enner Valencia marcou os dois gols da vitória do Equador, na abertura da Copa, sobre o Catar. Foto: Divulgação FIFA

A estreia da Copa do Mundo aconteceu, mas com vitória do Equador. A Seleção do Catar, anfitriã do torneio, não resistiu à pressão equatoriana e acabou perdendo por 2 a 0. Os dois gols foram marcados por Enner Valência.

O jogo

Muita emoção, mas também muita pressão do Equador na abertura da Copa. A equipe Sul-americana foi para cima a todo momento, deixando os donos da casa intimidados. O primeiro gol saiu antes dos dez minutos. Enner Valência aproveitou a falha do goleiro e pelo alto cabeceou para o fundo do gol. No var, o gol foi anulado.

Minutos depois, o gol saiu. Dessa vez válido. Pênalti em Enner Valência e o próprio cobrou com perfeição, deslocando o goleiro. Equador saiu na frente. Novamente Valência foi para as redes. Dessa vez cruzamento da direita e ele cabeceou no canto do goleiro.

Na volta do intervalo, o Equador seguiu para cima, buscando o terceiro gol. O Catar foi resistindo o quanto dava. O Catar quase surpreendeu com um chute de Muntari por cima de Dominguez. Depois disso, a partida esfriou e sem muitas chances, ela seguiu para o 2 a 0 do Equador.

No grupo A, o Equador saiu na frente com três pontos e o Catar com nenhum. No outro jogo, Holanda enfrenta o Senegal.