10 ANOS DE LUTA

“Valério Filho demonstrou força muito grande nesse processo” afirma promotora

Segundo ela, além de contribuir tecnicamente por ser formado em Direito, o profissional também é responsável por dar vida ao pai nos autos

(Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

Durante coletiva de imprensa no primeiro dia de julgamento do caso Valério Luiz, na manhã desta segunda-feira (7), a promotora de Justiça Renata Sousa destacou o papel de Valério Filho, que atua como assistente de acusação no processo. Segundo ela, além de contribuir tecnicamente por ser formado em Direito, o profissional também é responsável por dar vida ao pai nos autos.

“Mais do que um auxiliar, ele sempre demonstrou uma força muito grande nesse processo, pois é uma posição difícil para ele enquanto advogado. Na assistência, ele não tem filtro nenhum. Tudo que acontece no processo, toda e qualquer manobra, todo e qualquer problema, é passado para ele diretamente”, comentou.

Valério Filho atua como assistente de acusação no processo que apura a morte do pai, o jornalista Valério Luiz. (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

Renata Sousa pontuou que, geralmente, os familiares e as vítimas – no caso de sobreviventes – não aparecem nessa figura assistencial. “O Valério vem dar vida a isso. São 10 anos que esse menino luta nesse processo. São 10 anos de um luto infindável para ele. Cada revés, cada sessão adiada, sei que é um sofrimento”, disse.

A promotora afirmou, ainda, que Valério Filho se colocou como um parceiro, sempre deixou o Ministério Público trabalhar tranquilamente e “nunca se sobrepôs a absolutamente nada”. “A participação dele é algo muito importante não só para o processo, mas para a sociedade. É uma ferramenta a mais contra a defesa. É uma ferramenta para conhecer quem foi a vítima, que não se trata apenas do corpo estirado no carro, mas sim de como foi como filho, pai, irmão e amigo”, finalizou.

LEIA TAMBÉM:

5ª tentativa: julgamento do caso Valério Luiz acontece nesta segunda-feira (7)

Caso Valério: “Júri vai ocorrer sem manobras”, ressalta advogado de Sampaio

Morte do radialista Valério Luiz completa 10 anos; relembre o caso

“Crime bárbaro e de pistolagem”, diz presidente do Sindicato de Jornalistas sobre a morte de Valério Luiz

Caso Valério Luiz: promotor afirma que provas dão convicção da culpabilidade dos 5 réus